07 março 2006

 

Depois ainda me perguntam porque é que me demito...!

Há dias, a Direcção do OAL contactou a EDP para mandar retirar uns contadores velhos que se tornaram obsoletos após as obras agora efectuadas. Pois, sabiam que recebemos uma reprimenda do Sr. Chefe da Divisão Financeira e Patrimonial da FCUL dizendo que não podemos fazer isso directamente?!!! Que temos de pedir autorização ao Presidente do Conselho Directivo da FCUL?!!!

Sem comentários...

O pior é que esta até é das coisas menores... Se fossem só estas...

É caso para voltar a perguntar: para que serve a Direcção do OAL? Sendo um trabalho não-remunerado, se lhe retiram toda a dignidade, desta e das outras formas bem piores, haverá que recordar que o trabalho escravo já não existe em Portugal... Ou será que existe...?!

Comments:
Caro professor Lin Yu:

Trato-o por professor, pois foi meu professor na FCUL, e foi das pessoas que achei, entre outros, que mais justifica o título, e sei que não abraça esta causa por mero acaso. nunca o achei pessoas de defender causas por modas ou interesses.
Pode contar com a colaboração do Rastos de Luz, para a defesa de um projecto inovador para o OAL. Sou daqueles que acham que os observatórios portugueses, embora sejam na sua grande parte peças de museu,podem, devem, e têm de desempenhar um papel fundamental na divulgação da astronomia em Portugal, até pela sua referência histórica. Antigos sim, mas a antiguídade também significa prestígio, que pode ser uma peça chave em projectos futuros.
Pode contar comigo.

Paulo Heleno
 
Muito Obrigado Paulo!
 
Não o conheço Professor, mas há imenso tempo visito o observatório na net, e vejo que, como aliás tudo o que respeite a ciência no nosso País está pobre.
É por isso que os nossos cientistas seja em que área fôr, os bons vão para o estrangeiro.
Sinto revolta, porque depois ouvimos dizer a toda a hora que os portugueses não têm formação, não querem trabalhar.
Os meus cumprimentos e a minha compreensão.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?