02 agosto 2005

 

"Guerra dos Mundos"


Fui ver o filme "Guerra dos Mundos". Mais um dos muitos filmes que Holywood dedica ao tema do Espaço e neste caso de Vida Extra-Terrestre. O filme está bem feito, cheio de efeitos especiais, embora a história tenha pouco conteúdo. Do ponto de vista astronómico, considera-se bastante natural que haja vida extra-terrestre. O que não significa que haja provas dela, apenas probabilidade não desprezável. Pessoalmente, sempre pensei que os outros seres, caso chegassem até à Terra, seriam mais desenvolvidos que nós e gostava de acreditar que seriam bondosos e não agressivos e destrutivos como no filme. Mas na realidade, olhando para a espécie humana, os mais desenvolvidos tecnologicamente, não são necessariamente os mais evoluídos noutros aspectos...

Comments:
Também gostei bastante do filme "A Guerra dos Mundos" e concordo que a história foi pouco desenvolvida.
Acho que o filme ganhou pelos esfeitos especiais. As imagens de destruição estavam espectacularmente bem feitas e daí que o conteúdo passou um bocado para segundo plano.

Entretanto gostei da idéia de as naves já estarem no nosso planeta há muitos anos.

É verdade que qualquer extra-terrestre que conseguisse chegar cá tinha que ter uma tecnologia mais avançada que a nossa, que ainda só andámos pela vizinhança da terra.
Quanto a serem "bons" ou "maus"... tudo depende do ponto de vista!

Os extraterrestres do filme "A Guerra do Mundo" eram maus mas também só se queriam alimentar, coitados!
Nós fazemos o mesmo com populações inteiras de Frangos e Vacas, etc... Isso faz de nós os "maus"???
;-)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?